quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Lideranças Evangélicas de Maringá pedem posicionamento da Senadora Eleita Gleisi Hoffmann

No dia 13 de outubro de 2010, no Hotel Elo em Maringá, o pastor Elizeu de Carvalho, presidente da Ordem dos Pastores de Maringá (OPEM), o pastor Robson Brito, presidente da Assembleia de Deus do Campo Eclesiástico de Maringá, acompanhado de sua esposa Rute Lisboa e de mais outros quinze pastores de sua equipe pastoral, e demais pastores de outras igrejas históricas e pentecostais, filiados à OPEM, foram convidados pela senadora eleita do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, para explicitar suas ideias acerca da “Carta ao Povo Cristão”.

A Carta foi publicada durante sua campanha ao Senado Federal, que culminou em 3.196.468 votos, sendo a primeira mulher eleita ao cargo de Senadora no parlamento Brasileiro. Fizeram-se presente também os Deputados Federais eleitos pelo Partido dos Trabalhadores: Ênio Verri (Maringá) e Zeca Dirceu (Cruzeiro do Oeste). A reunião foi mediada pelo Pr. e Prof. Rubem Mariano.

A reunião teve como ponto de partida a fala do Pr. Robson Brito que em nome dos membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Campo Eclesiástico de Maringá, das lideranças dos treze municípios que formam seu campo de trabalho, dedicando-lhe a Escritura do profeta Isaías 41.9-11, parabenizou-a por sua campanha eleitoral e por sua eleição ao Senado.
O Pr. Robson Brito também declarou que sua igreja está comprometida a continuar intercedendo a Deus pela vida da senadora Gleisi, por sua família e pela missão que Deus quer que ela desempenhe com seu mandato.

O tema Aborto tomou a maior parte do tempo da reunião
O Pr. Elizeu de Carvalho juntamente com outros pastores presentes foram contundentes quanto a posição dos evangélicos sobre o aborto, declarando que a senadora precisa se expor bem explicitamente quanto seu posicionamento na mídia. O Pr Brito declarou que, na sua opinião a “Carta ao Povo Cristão” foi muita eufêmica quanto ao aborto, ao que a Senadora Gleisi declarou “Sou contra o aborto”, mas declarou que “Só se manifestar  contrariamente não adianta”. Acredita que a sociedade deve “entrar em debate contra as clínicas clandestinas de aborto, realizar um programa de conscientização às mulheres”.  

Quando questionada sobre a posição, com respeito ao aborto, por parte da candidata Dilma Russef à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores, declarou que “Dilma tem se posicionado contrária ao aborto, e vai esclarecer isso ao eleitorado por meio de carta e reuniões de sua candidatura”, da mesma forma que Lula fez quando foi levantado várias suspeitas infundadas a seu respeito quanto da suas primeiras candidaturas.
Leis da chamada “Homofobia”
Quanto aos combatidos PLC nº 122/2006 e PL nº 6.418/2005, disse que entende que tanto o homossexual não pode ser discriminado como quem prega contra algo que a Bíblia declara ser errado não pode ser recriminado. Depois de admitir que alguém de seu partido, que deveria estar vigiando, cochilou sobre alguns pontos do PL 122, que não deveriam ter sido levados a frente, declarou que será atenta no Senado. “Vou estar vigilante quanto às leis e o momento em estão sendo levadas à votação”, garantiu. Disse ainda que “pede a Deus para acertar os desígnios divinos para com a grande responsabilidade dela diante da confiança depositada pelos eleitores em mim”.

Michel Temer
Quando questionada sobre alguns boatos que são veiculados na internet, declarou que conhece o Deputado Federal, Michel Temer, há 20 anos e nunca soube que ele é contra os princípios cristãos.

O Pr Jacó Vieira, presidente da Igreja Missionária Central de Maringá propôs que seria bom que “a candidata Dilma, melhor esclareça em campanha pública a convicção dela quanto a sua posição do aborto e da mesma forma a posição do seu candidato a Vice- presidente quanto a seus princípios religiosos”.

Casas de Recuperação
Pr. e Vereador Tom Schiavone disse que as Igrejas precisam ser reconhecidas no trabalho que realizam quanto às Casas de Recuperação de Toxicômanos e requereu que este trabalho volte a ser vinculado á área de Assistência Social e não ao Ministério da Saúde, visto que depois da mudança, muitos prejuízos aconteceram na área de terapia e de libertação dos drogados. Schiavone reclamou do que ele julga ser exagero nas leis ambientais referentes ao som, ao que a senadora Gleisi, concordou que existe alguns abusos cometidos pelas secretarias do meio ambiente com relação a isso. Disse que, às vezes exige-se muito das igrejas e acabam sendo condescendentes com outros estabelecimentos, tais como boates.

Pontos Positivos Atuação do Governo
Depois de levantar os pontos positivos do governo Lula, dispôs-se a fazer mais reuniões com os pastores durante o seu mandato. Comprometeu-se dizendo: “Vou lutar pela dignidade das famílias brasileiras em continuidade ao projeto do Presidente Lula”. “Hoje sobra emprego e falta mão de obra especializada”, comemorou. Finalizou dizendo: “Voto deve ser consciente, sem destilação de ódio. Vou fazer de tudo para acertar os desígnios que Deus preparou para mim”.

Pedido de Gleisi
Ao final da reunião, a senadora Gleisi Hoffmann, agradeceu a presença de todos, rogando orações e solicitou que os pastores despertem o discernimento nos membros de suas igrejas, para que votem conscientes. A senadora recebeu oração, dirigida pelo Pr. Elizeu de Carvalho, presidente da OPEM, sendo acompanhado por parte de todos os presentes.

Para o Pr. Robson, melhor é cobrarmos algumas posturas dos homens e mulheres públicos e confrontá-los com nossos posicionamentos do que nos omitir e criticarmos de longe.  A igreja deve assumir uma postura profética e intercessória, sem alienação.

Maria Antunes http://www.admaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário